10 brincadeiras para festa infantil que toda criança adora
Ideias de Festas

10 brincadeiras para festa infantil que toda criança adora

Organizar uma festa infantil não é fácil… As mamães e os papais precisam pensar no tema, convite, decoração, bolo, doces, fotografias e, normalmente, esquecem de um item muito importante: a diversão da criançada. As brincadeiras também precisam ser planejadas com antecedência, mas não se preocupe. Nós da Ideias de Festas selecionamos 10 tipos para você escolher qual vai animar a próxima comemoração da sua família. Escolha:

1- Pintura

Arrisco dizer que essa é uma das brincadeiras que as crianças mais amam. A pintura é ótima para dar assas a imaginação dos pequenos e não tem nada mais legal que sair da festa com o rosto cheio de desenhos legais. Não esqueça de procurar por tintas que possam ser usadas em pele de crianças e é importante dar atenção para as alergias.

2- Pique-esconde

Essa é antiga, mas nunca sai de moda. Uma tia da festa pode começar procurando e as crianças se escondendo. O primeiro que for encontrado procura na segunda rodada. Se o local da festa for em um ambiente muito aberto, o ideal é delimitar o espaço para não dar confusão. Brincadeira boa é brincadeira organizada, não é mesmo?

3- Caça objetos

Essa brincadeira é excelente porque todo mundo se diverte: crianças e adultos. Alguém fica responsável por solicitar os objetos e a criançada tem que procurá-lo entre os convidados. O caça objetos pode funcionar individualmente ou separando em times. Quem chegar mais rápido, vence.

4- Dança da cadeira

A dança da cadeira é tão antiga quanto o pique-esconde e também tão legal quanto. Se tiver 10 crianças, coloque 9 cadeiras e deixe uma música rolando com os pequenos rodando em volta. Ao parar a música, quem permanecer em pé, sai da brincadeira.

5- Karaokê

Se você estiver procurando diversão para todos os convidados da festa, karaokê é uma boa opção. Todo mundo ama soltar a voz! Você pode alugar um equipamento ou procurar jogos online mesmo. Dica: os adultos podem ser jurados na vez dos pequenos.

6- Estátua

Brincar de estátua é muito legal! Enquanto todos dançam, uma pessoa responsável tem a missão de parar a música quando achar que deve e as crianças tem que parar de se mexer. A brincadeira se repete até restar apenas uma criança.

7- Vivo ou morto

O líder da brincadeira fica falando “vivo” ou “morto”. Ao ouvirem “vivo”, as crianças ficam de pé. Do contrário, tem que se agachar. Quem errar está fora do jogo e o vencedor é quem conseguir chegar até o fim sem errar nadinha.

8- O mestre mandou   

O legal dessa brincadeira é deixar que todas as crianças possam ser líderes uma vez. Ou seja, estipule o tempo que cada mestre terá a liderança (exemplo: três minutos). Você pode deixar um saquinho com os comandos, como “pule de um pé só”, “imite um cachorro” e “deixe a mão na cabeça por um minuto”, para não virar bagunça e todo mundo conseguir se divertir.

9- Mímica 

Escreva em um papel alguns temas (filme, desenho animado…), deixe em um saquinho para ser sorteado e faça dois grupos com as crianças e os adultos. Os times têm que escolher um (ou uma dupla) representante por vez para fazer as mimicas e o seu próprio grupo adivinhar o que tem no papel. Vence o grupo que acertar mais.

10- Show de talentos

Essa é uma das brincadeiras que mais animam crianças que tem mais de sete anos. Eles podem cantar, dançar, imitar os seus ídolos… Tudo é válido para se apresentar para os seus pais, amigos e familiares.

Gostou das nossas brincadeiras? Qual você usa normalmente nas suas festas? Queremos saber! Deixe nos comentários.

VEJA MAIS

Brincadeiras para chá de bebê ou chá de fralda

Como organizar uma festa na escola? Veja as nossas dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *