Dicas de Festas

5 dicas para organizar uma festa infantil

Aniversário é tempo de comemorar! Mas para que essa data não se torne um pesadelo, siga as dicas que nós preparamos para organizar e arrumar uma festa infantil sem se estressar.

  • Faça a festa pensando no seu filho e não na opinião dos convidados

Atenda sempre os pedidos do seu filho dentro do possível. Ele quer tal bolo? Faça! Ele quer o tema com o desenho favorito? Então aposte nisso. O mais importante é ver que o aniversário está sendo feito para quem realmente interessa: o aniversariante. Aposte na felicidade dele. Não tem preço!

  • Enxugue a lista de convidados

É normal que você queira convidar os vizinhos, a família, os amigos, os colegas de trabalho… Mas nem sempre isso é viável. Sendo assim, delimite uma quantidade de pessoas logo no começo do seu planejamento e não ultrapasse essa linha. Convide quem é realmente importante e esqueça a idade de “convidar por educação”. É uma festa de criança!

  • Além dos convites impressos, faça também algum virtual

Se você não dispensa os convites impressos porque têm a possibilidade de serem guardados para sempre, não se esqueça também que o mundo atual é virtual. Crie um evento o Facebook, mande um e-mail ou uma mensagem no celular.

  • Pense em comidinhas fáceis de preparar

Você precisa concentrar a comemoração em quem interessa: as crianças. Agrade cada uma delas com petiscos tradicionais e deliciosos como mini-pizza, cachorro quente, batatas, palitos de cenoura, ovo de codorna, bolo, brigadeiro e sucos. Tente equilibrar com itens saudáveis sempre!

  • Deixe alguém como responsável ao seu lado

Para que você não enlouqueça, deixe alguém sob aviso se algo acontecer. Festa é muita responsabilidade! Pode ser a sua mãe, sua irmã ou o papai da criança, por exemplo.

Foto: JCine Brasil

5 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *