Brincadeiras de Festa Junina para animar os convidados
Dicas de Festas

Brincadeiras de Festa Junina para animar os convidados

Estamos na época do ano que as Festas Juninas (Julinas ou Agostinas) bombam. Somos sempre convidados para participar da comemoração em igrejas, escolas, clubes, ruas e tem gente que até celebra o aniversário com esse tema.

Não há dúvidas que é realmente uma delícia aproveitar as comidas típicas, mas nem só de quentão, cuscuz, canjica e maçã do amor vive uma Festa Junina, não é mesmo? É preciso pensar também no que vai animar a celebração.

Pensando nisso, nós da Ideias de Festas separamos cinco brincadeiras superdivertidas para vocês fazer na sua Festa Junina e alegrar os convidados crianças, jovens e adultos. Veja aqui e divirta-se!

1- Quadrilha + casamento

É claro que a boa e velha quadrilha não pode faltar. Peça para os convidados da sua festa irem fantasiados e escolha um casal para participar do casamento caipira. Essa brincadeira diverte pessoas de todas as idades!

Aviso para quem for puxar a quadrilha: não esqueça dos passos principais da dança. Casamentos dos noivos, balancê, cumprimentos, passeio pela roça, túnel, caminho da roça, “olha a chuva”, caracol e a despedida…

2- Correio elegante

O correio elegante sempre será a melhor forma de se declarar para o amor, né? Faça alguns cartões de papelão e deixe que os interessados se divirtam ao escrever bilhetes românticos. Uma coisa é certa: a diversão está garantida.

É legal colocar a opção de enviar uma “bomba”, com recados nem tão românticos assim, e também deixar que os convidados dediquem uma “música” para o seu amado.

3- Pescaria

A pescaria também é uma brincadeira muito presente nas Festas Juninas desde muito tempo, mas nunca sai de moda.  A criançada adora fisgar os peixinhos e ganhar os prêmios. Sabe de uma coisa? Os adultos também amam.

4- Caixa surpresa

Assim como a pescaria, na caixa surpresa, as pessoas também ganham prêmios. A brincadeira consiste em esconder brindes em caixas e os convidados escolherem um número às cegas. É bem divertido!

5- Cadeia

Você precisa separar um local para as pessoas ficarem presas e, em seguida, definir quais serão as prendas. O convidado sorteia um número e o que estiver escrito ele terá que fazer. Exemplo: para ter liberdade, ela vai precisar dançar na boquinha da garrafa, pagar uma quantia em dinheiro, dançar ou contar uma piada.

EXTRA:

Outras brincadeiras bem conhecidas também podem fazer parte da sua comemoração: dança das cadeiras, boca de palhaço, corrida do ovo na colher, argolas…

Gostaram das nossas ideias? Siga Ideias de Festas nas redes sociais (Facebook l Instagram) para ficar por dentro de dicas, inspirações e novidades do mundo das festas.

Foto: Shutterstock

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *