Brincadeiras para chá de bebê ou chá de fralda
Ideias de Festas

Brincadeiras para chá de bebê ou chá de fralda

O chá de bebê ou chá de fralda costuma ser cheio de expectativa para a gestante e toda a família. Afinal, normalmente, falta bem pouco para a razão da sua vida chegar ao mundo. Muitas mamães gostam de sair do tradicional e deixar a comemoração animada, em um ambiente leve e agradável.

Para ajudar, nós do Ideias de Festas selecionamos brincadeiras diferentes e superdivertidas. Confira e escolha quais são as que mais combinam com a personalidade da mamãe.

Qual o tamanho da barriga da gestante?

Nessa brincadeira, os convidados cortam um pedaço de barbante que corresponda ao tamanho que elas acham que tenha a circunferência da briga da mamãe. Quem chegar mais perto, ganha.

Bebendo na mamadeira…

Você pode colocar refrigerante ou cerveja na mamadeira e convidar algumas pessoas para participar. Quem beber o líquido mais rápido, ganha.

Quem é o bebê?

Selecione fotos de bebês celebridades e convidados, monte um painel e deixe eles descobrirem quem é quem. Essa brincadeira é muito divertida e deixa o pessoal em um clima gostoso de nostalgia.

Bingo!

Quem não gosta de bingo, né? Faça cartelas de bingo com palavras relacionadas a bebê (fralda, chupeta, banheira, berço, andador, pomada) e distribua feijão para os convidados. Ideia: coloque uma palavra em todas as cartelas, exemplo: o nome do seu filho. Vai ser divertido quando for sorteado!

Se possível, compre prendas para serem sorteadas.

Qual o nome do bebê?

Essa é uma boa dinâmica para quem ainda não sabe qual nome dar para o bebê. Os convidados ganham um papel e uma caneta e escrevem o máximo de nomes que conseguir em um minuto. Sai vencedor quem escrever o maior número de nomes.

Palavra proibida

Escolha uma palavra que não poderá ser dita durante todo o chá de bebê. Depois, é com você: defina uma prenda para quem falar ou distribua colares havaiano para todos da festa. Quem escutar, fica com o colar do outro. Ganha quem tiver mais colares.

Mensagens para o futuro

Tenha um cantinho especial para os convidados escreverem mensagens para o bebê. Coloque-as em uma caixinha e lacre. Quando a crianças estiver com idade para entende-las, pode abrir a caixinha e ler. Vai ser emocionante!

Qual é o presente?

Essa dinâmica é velha conhecida! A mamãe fica vendada e tenta adivinhar o que tem dentro de cada presente. Se errar, tem que cumprir um castigo ou ser pintada.

Lembrando que algumas brincadeiras podem ser voltadas apenas para a mamãe, mas o legal é que todos os convidados participem.

Dica: escolha antes as dinâmicas que você vai fazer no dia, pois a maioria precisa de itens para acontecer. Planeja-se para sair tudo direitinho!

SAIBA MAIS

Chá de bebê: ideias que você vai amar

Dicas para fazer um chá de bebê sem gastar muito

Foto: Shutterstock

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *