Como calcular a quantidade de lembrancinhas para festa?
Dicas de Festas

Como calcular a quantidade de lembrancinhas para festa?

O tema foi definido, a decoração está encaminhada e as lembranças já foram escolhidas… É aí que surge a dúvida: qual é quantidade de lembrancinhas correta? Muitas mamães não sabem o que fazer quando chegam nesse questionamento. Para te ajudar, a Ideias de Festas separou dicas importantes. Confira:

Como calcular? 

O melhor jeito de evitar que ninguém seja esquecido é calculando 15% a mais sempre. O que sobrar, fica de reserva. Escreva a sua lista de convidados e assinale a quantidade de lembrancinha: se será por pessoa, por família… Depois que tiver os números em mãos, some mais 15%.

Dicas

Lembranças comestíveis: os cupcakes, por exemplo, podem ser distribuídos para todos os convidados da festa, incluindo a criançada.

Lembranças personalizadas: foto pode ser entregue uma por família. Evite fazer diferentes tipos, pois as pessoas podem pegar uma de cada modelo, o que deixaria outras pessoas sem nenhuma.

Lembranças para as crianças: nesse caso, é aconselhável dobrar a quantidade de lembrancinhas, para evitar qualquer chateação com a criançada.

Como distribuir? 

Atualmente, as lembrancinhas estão servindo como decoração na mesa principal, mas elas também podem ter um lugarzinho reservado próximo a saída. As lembranças podem ser distribuídas pela mãe, uma pessoa de confiança ou pela recepcionista contratada. Se as duas últimas sugestões forem as escolhidas, não esqueça de instruí-los, deixando claro para quem será direcionada.

Importante: as lembrancinhas costumam ser distribuídas na medida em que os convidados forem saindo ou logo depois de cantar o parabéns.

Agora ficou mais fácil fazer o cálculo da quantidade de lembrancinhas, né? Se você ainda não tiver escolhido a lembrança da sua festa, nós temos sugestões: Ideias de lembrancinhas para você fazer em casa e NOVIDADE: letras decorativas para lembrança.

SAIBA MAIS

Como calcular a quantidade de comida e bebida para uma festa? 

Flores na decoração de festa infantil: como usar? 

Foto: Reprodução/Catavento Festas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *