Dicas de Festas

Como economizar na Ceia de Natal?

O Natal é uma época esperada por muitos. Além de reunir famílias e refletir sobre o ano que passou, a mesa é cheia de comidas que a gente ama. Mas em tempos de crise… “economia” é palavra de lei. Por isso, viemos ajudar você com algumas dicas para economizar na Ceia de Natal.

Jantar feito em casa

Tem mais amor e mais sabor. Não opte por fazer reservas em restaurantes. Ao invés de ir a restaurantes lotados, prepare a sua própria ceia de Natal. Além de mais barato, é muito mais aconchegante!

Mercado de véspera não

Procure os preços em vários mercados e compare. Não deixe para fazer suas compras na véspera da ceia. Faça uma lista de tudo o que precisa e vá comprando de acordo com os preços.

Calcular é a palavra certa

Antes de ir ao supermercado, faça o cálculo mais aproximado possível do quanto cada convidado vai comer e beber. Combine o que cada um irá trazer para que pratos não fiquem muito parecidos.

Ceia colaborativa é a opção certa

Cada convidado traz um prato. Não sai caro para ninguém e a variedade de sabores é enorme. Também pode ser uma bebida ou com qualquer outro item necessário para o evento.

Criatividade no menu

Procure usar frutas e legumes da época e adapte suas receitas. Ao invés de peru, você pode cozinhar um lombo suíno, por exemplo, e colocar naquele arroz de forno delicioso alguns ingredientes diferentes.

Agora você já sabe como se organizar para que nada falte e nem sobre para os dias seguintes do Natal. Nós do Ideias de Festas desejamos uma ceia repleta de comidas deliciosas e espírito natalino para sua família.

Foto: Reprodução/muitochique.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *