Dicas de Festas

Dicas para fazer um chá de bebê sem gastar muito

O chá de bebê é um momento muito aguardado pelos pais. É nele que os familiares e amigos se reúnem para comemorar a chegada de alguém muito especial e que marcará para sempre a vida de todos. Sendo assim, as mamães costumam se importar em decorar a comemoração com muito cuidado e carinho. Para você, que está com o orçamento apertado, fique de olho nas nossas dicas:

Mande convites virtuais

Você vai economizar se não utilizar convites de papel. Você pode convidar as pessoas diretamente pelas redes sociais criando um evento ou um grupo. Prepare uma foto bem bonita do seu filho com as informações necessárias (como data, local e hora). Peça para cada um dos convidados confirmar presença.

Arrume a mesa com o que já tem

Se a mesa que você for colocar bolo e doces já for bonita, não precisa nem de toalha! Se precisar desse acabamento, pode utilizar uma simples toalha branca. Como cenário, você pode pendurar as roupinhas do bebê que já tem, colocar bandeirinhas fofas com papéis da cor que escolher ou até um painel de fotografias da gestação.

Kits para imprimir (e de graça)

Alguns itens como porta cupcakes, rótulos de garrafinha d’água e forminhas de doces podem ser encontrados na internet já com o tema/cor da decoração. O que você precisa fazer é apenas baixá-los em algum dos sites disponíveis e depois imprimir (em casa ou em uma gráfica).

Lembrancinhas que cabem no bolso

Não adianta tentar reproduzir uma lembrança que será o olho da cara. Por isso, aposte em coisas simples como sabonetes (daqueles de colocar para dar cheirinho nas roupas), marcadores de livros ou simplesmente os doces. Procure sempre encaixar o tema com as lembranças.

Foto: Cristiane Marangon

 

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *