Dicas para fazer uma festa de adolescente
Dicas de Festas

Dicas para fazer uma festa de adolescente

Fazer festa de adolescente não é tão “fácil” de organizar como as festas infantis. Isso porque as crianças, normalmente, ficam felizes com pouco. Já os adolescentes costumam ser mais exigentes. Afinal, eles já têm os seus próprios gostos e preferências.

Muitas vezes, eles preferem sair com os amigos para uma pizzaria ou boliche, mas se o seu filho ou filha é festeira, o nosso papo hoje é com você. Nós da Ideias de Festas selecionamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a preparar a festa de adolescente perfeita para a sua filha ou filho. Veja:

Tema

Diferente das festas infantis, o tema não costuma ser muito elaborado. Então, você não vai precisar ficar louca com tantas opções. Você pode optar pela velha festa à fantasia ou havaiana, Spa Day, festa com o destino preferido do aniversariante (Paris, Nova York, Las Vegas, Disney), Broadway, Oscar, time de futebol, Fórmula 1.

Preparativos

Não adianta querer fazer surpresa em tudo. O ideal para festa de adolescente é envolver o aniversariante nos preparativos para a festa. Pergunte o que ele acha indispensável e o que ele, definitivamente, não quer na comemoração.

Convite  

A moda entre os adolescentes é criar eventos no Facebook e chamar a galera. Ou seja, dispensa aquele velho convite. No entanto, se o orçamento der, é legal fazer um convite temático também para entregar para os convidados da festa.

Comes e bebes

É a hora de pensar no menu da festa. O que vai ter para comer e beber? Quem será responsável? Vai contratar alguém? Tenha tudo em mente para não passar do orçamento.

Festa

Um dos elementos mais importantes da festa de adolescente é, sem dúvida, a música. É necessário fazer uma playlist com as músicas do momento. Se você não for contratar DJ, peça para o seu filho ou filha te ajudar nessa missão. Ninguém melhor que ele saberá as músicas que bombam nas festinhas. Ah, não esqueça também das caixas de som.

Está super na moda entregar plaquinhas e acessórios para os jovens se divertirem durante a festa. Vale cordão e anel brilhante, óculos de plástico, perucas…

Observações importantes

Os adolescentes não gostam quando os adultos ficam muito por perto controlando-os, mas é importante ficar atenta para garantir que está tudo sobre controle e todos os jovens em segurança.

Estipular um horário para término da festa é tão importante quanto definir a hora de início. Assim, todos os pais ficam menos preocupados.

Esperamos ter ajudado e inspirado você. Se precisar de alguns artigos para festas, nós temos infladores de balões, produto revolucionário Efeito Gás, letras decorativas, chuva de prata e tudo o que você precisa para deixar a decoração com aspecto profissional. Queremos que a sua festa seja um sucesso!

LEIA MAIS

Motivos para não trocar festa por viagem

Foto principal: greiffotografia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *