Tendências

Festa infantil de manhã: tudo o que você precisa saber!

Você sabia que as festas infantis vêm acontecendo, cada vez mais, pela manhã? Essa é uma nova alternativa para combinar o horário da comemoração com a rotina das crianças e vem ganhando muitos adeptos. O ideal para essas festinhas é fazer um brunch.

O brunch nada mais é do que um café completo que começa entre o meio e o fim da manhã e se estende até durar a animação dos convidados, diferente do café da manhã comum, que dura no máximo duas horas e costuma ter um cardápio leve. O nome da refeição está diretamente relacionado com a junção das palavras breackfast (café da manhã) e lunch (almoço)… BrUnch.

Esse tipo de comemoração pode ser feito até mesmo no seu quintal, em um parque ou, se der, no espaço comum do seu prédio. Você convida os amiguinhos da criança e proporciona uma manhã gostosa de muitas brincadeiras. Não precisa de luxo. É como se fosse um piquenique no parque! A ideia principal é que os pequenos apenas interajam e se divirtam.

Qual tema escolher para esse tipo de comemoração?

Foto: Guilherme Müller/Divulgação

Existem várias opções que combinam muito bem com festa infantil de manhã. Você pode fazer um verdadeiro Piquenique, como já citado anteriormente, Jardim Encantado e Tutti Frutti. Outra opção é escolher apenas uma fruta para ser o centro da atenção. A melancia e o abacaxi, por exemplo, vem sendo muito utilizados e fica fofo demais!

O que servir?

Foto: Reprodução/blog.elo7.com.br

O ideal é sempre servir comidinhas que sejam saudáveis. O brunch tem um cardápio bem diversificado: frios, pãeszinhos, bisnagas, panqueca,  sanduíches, pão de queijo, biscoitinhos, frutas, bolos, bruschettas, salada de fruta, suco natural, leite, chá.

Não esqueça que a comemoração será realizada pela manhã. Ou seja, alimentos leves são indispensáveis. Esqueça as frituras! Se a festa for até mais tarde, você também vai precisar pensar no “almoço”. Boas opções são massas leves e saladinhas.

Animada para fazer a sua próxima festa infantil de manhã? Uma coisa é certa: as crianças vão aproveitar muito mais, pois elas ficam mais ativas de manhã e o que não vai faltar é energia para aproveitar a festinha até o último minuto. Vale a pena!

Acompanhe Ideias de Festas nas redes sociais (Facebook l Instagram). Sempre postamos dicas e inspirações incríveis por lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *