Dicas de Festas

Festa para gêmeos: como fazer?

Festejar mais um ano de vida é sempre bom. Imagine então se for ao quadrado! A festa para gêmeos é sempre muito animada e cheia de vida. Duas crianças para apagar as velinhas, abrir os presentes e comer os brigadeiros que sobraram. Se você tem filhos gêmeos e ainda está um pouco perdido em relação à decoração, tema e organização, fique tranquilo. Aqui você vai encontrar várias ideias e dicas de festas para gêmeos.

Pode ser um casal de gêmeos, duas meninas ou dois meninos. Não importa! Para deixar esse desafio da festa um pouco mais simples, leve em consideração o gosto de cada um. A festa não pode ficar apenas “com a cara de um” ou “a cara do outro”. Deve ser uma festa partilhada e harmoniosa.

“É possível fazer uma festa só com dois temas?” Sim! A identidade visual deve ser parecida, utilizando a mesma paleta de cores, por exemplo. Os bolos podem ser separados. Uma dica muito legal é fazer dois temas que se complementam. Soldadinho de chumbo e bailarina, Sininho e Peter Pan, Mickey e Minnie… Esses exemplos fazem o maior sucesso!

Se for um tema para duas crianças e elas tiverem sexos diferentes, a melhor opção é optar pelos temas mais genéricos, como fazendinha e circo. As duas crianças vão adorar e a mesa principal vai ficar em perfeita harmonia.

Dicas importantes:

  • Sempre ter uma vela para cada aniversariante (ou até mesmo um bolo)
  • Mostrar que o aniversário é dos dois e que não tem nenhum “coadjuvante”
  • Respeitar a individualidade de cada criança
  • Fazer caixas de presentes separadas, se achar que vai dar confusão uma caixa só

Foto: Era Uma Vez BH

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *