Dicas de Festas Tendências

Novidade: Bolo no Pote

Quem gosta e tem costume de fazer festa sabe que, mesmo as mais simples, são bastante trabalhosas, precisam de organização e dedicação para acontecerem. Procuramos as formas mais rápidas e fáceis de chegar a um determinado objetivo, mas nem sempre conseguimos pensar em tudo.

Uma novidade que tem marcado presença em muitas festinhas são os bolos no pote. Inspirado nas famosas vitrines francesas, a ideia de já servir os bolos em um recipiente transportável surgiu da hora de levar o bolo para casa – já que nem todo mundo come o bolo na festa.

bolo-no-pote-dicas-da-japa

Trazendo praticidade e beleza, eles podem ser servidos como bolo principal ou como lembrancinhas. Por serem universais, podem ser distribuídos em diferentes eventos como aniversários, chás de bebê, casamentos e até batizados.

Eles podem ser armazenados em potinhos de vidro, plástico ou acrílico. Existem em diferentes tamanhos.

Imagem: Veja São Paulo
Imagem: Veja São Paulo

Assim como os naked cakes, eles têm um charme peculiar pois tem seus recheios a mostra e quanto maior a camada, mais bonito ele fica!

Para monta-los é bem fácil: uma camada de bolo no formato do pote, uma camada bem distribuída de recheio (aproximadamente um dedo), mais uma camada de bolo, cobertura e confeitos. Claro que sendo um recipiente maior, pode colocar mais camadas de bolo e recheio, só não esquecer que as últimas duas precisam ser de cobertura e confeito, respectivamente.

bolo-no-pote-maria-chocolate

Como lembrancinha ou na decoração da mesa, capriche também na decoração do potinho afinal, ela é o que vai atrair do olhar dos convidados.

Se você gostou da ideia e queria fazer para a sua festa, aqui temos algumas receitas de recheios.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *