Tendências

Oficinas para festa infantil

Enquanto a festa do seu filho estiver sendo programada, acrescente no checklist brincadeiras ou oficinas infantis. Existem diversas empresas especializadas nisso e é importante que as crianças se divirtam do início ao fim. As oficinas podem ser pedagógicas, educando as crianças enquanto brincam.

Exemplos:

Jardinagem

Consciência ambiental. As crianças desde cedo devem aprender o quanto cuidar da Terra é importante. Na oficina de jardinagem, podem aprender a plantar, regar e até levar para casa algumas sementes de lembrança.

Culinária

Além de aprender a comer melhor, as crianças podem perceber o quanto saber cozinhar é importante. Vestidas de mini-chefes, essa brincadeira pode ficar mais divertida. Se quiser incorporar um doce, a brincadeira do momento é confeitar cupcakes (e eles podem ser saudáveis!)

Roda de histórias

Sempre divertidas, as rodas de histórias acalmam as crianças e as levam para um mundo mágico. Se quiser deixar mais legal, que tal usar um teatro de fantoches também?

Pintura 

Pode ser simples, juntando apenas lápis de cor, giz de gera e folha em branco, ou mais elaborada, utilizando desenhos impressos com o tema da festa ou até mesmo telas. Dá para melhorar? Sim! Coloque em cada criança uma capa protetora. Assim ninguém corre o risco de sujar a roupa.

Mais dicas e inspirações para festas infantis você encontra no facebook do Ideias de Festas.

Foto: Leão Studio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *